terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Bem, hoje ouvi minha mãe dizer que eu mudei demais. Aliás, ela estava com aquele papo de mãe, disse que meu comportamento mudou. Uns três ou quatro velhos amigos meus, me disseram que eu mudei drasticamente de uns tempos pra cá. Ah sim, meu ex disse que eu estou diferente, que não sou mais a mesma de antes. Meu psicólogo disse que a análise dele mudou de uma semana pra outra e que isso não é muito bom. Mas, poxa vida, mudar é assim tão ruim? Devemos ser sempre os mesmos, todos os dias de nossa vida? Nos vestir, andar, falar... Tudo sempre e exatamente igual? Não somos máquinas, não somos exatamente o que eu chamaria de seres programáveis. Mudanças são parte da natureza humana. Aliás, são parte da natureza. É irremediável. Todos mudam ao longo da vida! Mudam muito, inclusive. Se eu parasse pra pensar no número de vezes que eu planejei minhas pequenas mudanças internas esse ano, só termino ano que vem. É sério! Bem, eu quis mudar algumas vezes. Admito que em outras, foi totalmente involuntário. Mas fazer o que? Não posso me forçar a ser igual, dia após dia."
Alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário